Skip to content

Diálogo com meus netos

by admin on julho 7th, 2011

Gustavo 15 anos

Querido Gustavo:

Este é um dia excepcional no calendário da nossa família. E muito especialmente para seus Pais e seus Avós. Você está alcançando hoje, neste 11 de setembro de 2004, uma idade excepcionalmente grata e importante: 15 ANOS. É o que compreenderíamos como  um “divisor de águas”.  Fronteira. Ponto de separação entre fases distintas da existência. Nos 15 anos dá-se adeus à meninice com suas atrações próprias, suas alegrias, sua quase irresponsabilidade. E penetra-se na adolescência, porta inicial da juventude. de todas a mais bela e feliz das etapas de nossa vida. Você já não é mais uma criança. É um rapaz, Para nós, o melhor, o maior, o mais valoroso de todos os rapazes do mundo.

Sem nenhum demérito para com seu irmão menor, igualmente amado em igual intensidade, você leva esta diferença sobre ele: você nos trouxe a primeira alegria do casamento de seus pais, nos deu aquele prêmio maior que sonhávamos, a chegada do primeiro neto.

Quando você completa 15anos, uma outra alegria nos apossa. Você se tornou um rapaz. Um homem. Para torna-se um grande homem, você precisa manter e aprimorar suas qualidades atuais. Orgulhamo-nos de você. É sério. Autêntico. Responsável.  Leva uma vida correta como rapazinho.

Viver é muito bom, querido neto. Porém viver com dignidade, sem vícios, gozando intensamente de todas as belezas que o Criador nos concedeu. Um conselho: Evite as más companhias, que induzem a atitudes erradas, que levam aos caminhos perigosos e nefastos destruindo as pessoas de bem. No álcool, nos entorpecentes, nas anomalias sexuais, em todo o que há de ruim no mundo estão os perigos que acabam por diminuir e até extinguir o lado belo da vida.

Procure estudar muito para alcançar uma posição capaz de permitir-lhe a conquista daqueles bens materiais e intelectuais que, não sendo tudo, são meios importantes para se gozar a felicidade.

Somos felizes, profundamente felizes neste dia, estimado neto. E você, por certo, sentirá com todos esta alegria. Nossa esperança é de que seja cada vez mais compenetrado, mais valoroso do que já é, para que possamos elevar nossas preces a Deus e dizer, com toda a sinceridade do coração, obrigado, Senhor, por este neto maravilhoso que nos deu, prolongamento de nossas próprias vidas, perpetuação de nossa permanência na terra,

Deus o abençoe, neto querido, nos seus 15 anos.

Com o beijo de seu Vô e de sua Voínha.

From → Sem categoria

Comments are closed.