Skip to content

Toque de reunir

by admin on outubro 11th, 2011

Somos tantos, e tão próximos. Entretanto, tão distanciados.

Este, aliás, o normal itinerário de qualquer família: a árvore-mãe se esgalha, dela brotando novos galhos a cada dia, todos movidos pela mesma seiva original, a essa altura já mesclada a outras bem diversas, sempre através do cadinho do amor, berço da vida.

Quando as frondes se ampliam em demasia, perdendo-se no entrelaçamento constante com outros ramos, é hora do toque de reunir.

Esta clarinada partiu de Guilherme Girão de Oliveira, apaixonado e paciente membro do vasto clã que despontou da união, a perder-se nos longes do tempo, de Felícia Carneiro de Sousa Girão com Guilherme Regino de Oliveira, estes, bisnetos do Casal Patriarca ANTÔNIO JOSÉ GIRÃO e Dona MARIA JOSÉ DE JESUS (também chamada de Maria José Pessoa da Silva).

Com a pertinácia dos que se devotam a esse estudo tão importante quanto difícil, que é a Genealogia, o distinto primo, magistrado Guilherme Girão, seguindo a mesma trilha de outro primo, Raimundo Girão, vasculhou os escaninhos de sua própria memória e os da parentada dispersa por esse mundão de terra chamado Brasil para produzir esse trabalho.

Missão cumprida. Aqui está, perfeito em organização e magnífico em síntese, todo o desdobramento daquele conúbio principiado ainda no século XIX e que está hoje presente em dezenas de famílias brasileiras, muitas das quais inteiramente distanciadas do núcleo de que se originaram.

A partir de agora, esta obra aproximará todos os descendentes, centenas ou milhares a esta altura, oriundos do abraço amoroso, não só de seus avós, mas remotamente a todas as descendências oriundas da união de seus ancestrais, precursores da Família Girão no Brasil.

Todos poderão dispor de um referencial perfeito de sua consangüinidade.

Belo e louvável trabalho, este que me é dado a apresentar.

Agosto/2004

BLANCHARD GIRÃO

“In memoriam”

From → Sem categoria

Comments are closed.