Skip to content

Comentários


 Nome *
 E-mail
 Site
 Mensagem *
* Obrigatório

(171)
1 2 3 4 5 6 7
(171) brasileiro girão
21.11.17
email

Namorei Fábio Doria. À pouco tempo descobri que me traía com outro homem. Se diz Administrador, Turismo, psicologia, direito.. Não dá certo em campo algum. Até hoje nao tem nada garantido na vida. Um boêmio bem vagabundo. Tem muito é queixo. Não é nem metade daquilo q acha ser. Agora estou com hpv q ele me passou. Sem falar q ele passa a madrugada acordado cheirando cocaína por isso que não tem nada na vida.

(170) MARIA TEREZA CARNEIRO LOPES MACIEL
25.07.17
email

Mãe de Frederico Carneiro Lopes Maciel,Advogado de uma multinacional e também da imigração em Londres, casado com Elizane Fellini, pais de Lorenzo Gabriel Fellini Maciel, nascido em Londres em 25 de setembro de 2015

(169) Francisca Silva
26.04.17
email

Gostei muito dessa página. Pude recordar a minha infância. Estou feliz demais por ver todo mundo. Se quiserem posso mandar muitas fotografias minhas, dos meus filhos e meus netos.

(168) Jose Antonio Serra
29.04.16

Conheci uma Girão, de nome Rafaella, ladra, vive de status que não tem, finge ser quem não é, e ainda se acha dona da razão.
Não deve seguir o exemplo da família, tendo em vista o quanto sua mãe é honesta e trabalhadora.
Uma mancha no nome dessa família.


(167) Vanessa Maia
13.01.16
email

Alguém pode me informar se Tem Grupo do Whats da Família Girão ?
Favor entrar em Contato. (85) 9799.3696 VANESSA

(166) Maurício da Silva Rodrigues
16.10.15
email

Olá! sou Maurício da Silva Rodrigues pentaneto(2556) de Conrado Balbino da Silva Girão, gostaria de informar que o nome da minha mãe é Maria Lucilene da Silva e não Maria Klilene da Silva(como está registrada no livro) que é casada com Mário Sérgio Rodrigues(Qn 1946) e o nome da Minha irmã é Marina da Siva Rodrigues(Pn 2555) e não Mariana da Silva Rodrigues(como está registrado no livro). Agradeço a compreensão!

(165) JOSÉ MARCUS
20.09.15
url  email

Valeu, Guilherme!
Inaugurando essa nova fase de minha vida, tenho que me socorrer com os mais experientes em tão gratificante estrada.
Realmente, o texto é muito precioso prá mim. Expressa os mais puros sentimentos e não me canso de lê-lo e experimentar toda a realidade e dedicação nele contido. Você estava, como sempre o é, muito inspirado.
Sempre que tenho oportunidade a ele me refiro e o divulgo, com os devidos créditos.
Acessei o site da família Girão e me deliciei com os outros textos. Também dei um passeada no álbum de fotos. Até a Valdelice eu vi.
Parabéns e que Deus o cumule de bênçãos e que você continue sempre a ser a pessoa maravilhosa que é.
Tenho orgulho de tê-lo como cunhado e "padin".
Abçs - Marcus - Em 09/05/2013.

(164) Ricardo Girão Rios
18.09.15
url  email

Caro primo Guilherme. Bom Dia!
Muitíssimo grato por sua resposta, que corroborou a certeza que eu já tinha sobre a sua sensibilidade. Afinal, esse seu magnifico trabalho certamente não existiria sem essa sua capacidade de se emocionar e emocionar seus parentes e amigos. E faço minha a pergunta que um amigo gostava de fazer: " Sem sensibilidade e sem bom gosto, o que é a vida"?
Antes de mais nada, peço desculpas por uma falha na redação do e-1/2 anterior. Aconteceu que deletei a despedida que antecede a assinatura automática e acabei esquecendo de escrever "Aquele Abraço", expressão que costuma usar com quem merece bem mais que abraços convencionais. Perdão!
Sempre me emociono quando leio ou escuto palavras que descrevem momento vividos ao lado dos meus Avós. Moramos com ele entre 1954 até o ano que ele nos deixou, em 1961. Naquela época eu tinha apenas ove anos de idade, mas já sabia que convivia com um homem admirável,cujas qualidades morais e intelectuais podem ser igualadas, mas dificilmente superadas.
Continuamos tendo o privilégio de conviver com a Vovó Giselda até 1995. Pessoa boníssima, que entendia da vida como poucos, e que sabia cativar com a naturalidade que Deus lhe deu. Sempre foi simples, mas com um aura de rainha, não apenas do lar mas, principalmente, da educação, da presteza, da solidariedade e de tantos outros predicados que, sem medo de errar, afirmo que se traduzem em Amor.
Lembro-me com riqueza de detalhes do dia a dia na José Façanha, 218, na Bela Vista. Quem vinha do centro, dobrava na "Casa do Português". De longe se avistava, antes do trilho, a imponente palmeira imperial da casa simples. Ali morava um casal exemplar, honesto em tudo, inclusive nos sentimento. Enquanto viver continuarei a transmitir os ensinamentos deles recebidos, às vezes em palavras, muitas vezes contidos em exemplos de vida.
Também lembro com saudades das fazendas de Morada Nova (Seleção, Sancho, Caraúna), onde passávamos as férias escolares. Zé Girão, como sabemos, era líder, orientando sobre assuntos políticos e, quando procurado, não se negava a orientar sobre qualquer assunto que a sua palavra pudesse ajudar. Acho praticamente impossível alguém que a tenha conhecido esquecer-se dele, figura imponente quando precisava impor a verdade, figura simples na maior parte do tempo.
Aproveito para enviar-lhe a mesma foto que enviei antes, porém sem recortes. Quem sabe você encontre meios de identificar mais alguém!
Enfim,caro primo Guilherme: longe de querer escrever um livro, o fato é que suas palavras incentivaram-me a registrar um pouco mais do que se costuma escrever em mensagens eletrônicas.
Que você continue com bastante saúde e disposição para prosseguir com este seu valoroso trabalho, é o que lhe desejo de coração!
Aquele Abraço - Ricardo Girão Rios.


(163) FRANCISCO BARROSO AGUIAR
15.09.15
url  email

Prezado Guilherme Girão
Acabo de terminar a leitura e foi um enorme prazer e deleite ter a oportunidade de auscultar teu livro "FAMÍLIA GIRÃO - HISTÓRIA E GENEALOGIA": um trabalho de fôlego; exaustiva e puxada pesquisa; atenta e perseverante análise dos dados, dos documentos e dos fatos; acurada e determinada investigação genealógica que somente um cidadão laborioso e inteligente poderia levar a bom termo.

Obra que marca e baliza, em definitivo, a elucidação dos meandros, o esclarecimento das voltas, das retas, das curvas e das migrações da enorme, digna e ilustre descendência dos primeiros Girões, que a partir da longínqua Península Ibérica, aportaram nas plagas cearenses para escrever a dignificar a família, seus nomes, suas tradições, seus valores, princípios e honradez.

Trabalho de vulto, exitoso, de corpo, para a pesquisa genealógica das Famílias Cearenses e da Família Brasileira. Parabéns!

FRANCISCO A. BARROSO AGUIAR - 12/08/2014



(162) Guilherme Sussuarana Vieira
13.08.15
url  email

Peço adicionar, atualizando, os dados de minha neta Iamae Maria, filha de Antonio Alves Nascimento Filhos e de Juliana Pinheiro Alves Nascimento, ela Engº Agrônomo e ela Jornalista Publicitária. Fonte: Guilherme Vieira, filho de Luiz Gonzaga Girão Vieira e Cleonice Sussuarana Vieira. Grato pela atenção. Parabéns pelo Site.Abraços

(161) Carlos Anderson Girão
05.08.15
email

Boas
Eu sou filho de Anabela da Conceição Lopes Girão que tem como progenitor
Fernandes Nunes Girão Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas através deste correio electrónico
quero saber se meu avó Fernandes Nunes Girão faz parte desta família

(160) FÁBIO DORIA GIRÃO SOARES
03.08.15
email

Minha alma canta! É no sentimento fraterno e singular do reconhecimento familiar que me encho de alegria, ao poder expressar junto a você e vocês da família, que tiveram este contato direto, este sublime sentimento humano! Estou muito feliz! Sou neto de Fábio Dória Girão e de Madalena Cirino Girão. E filho de Giselda Girão de Oliveira e Geraldo Soares Junior. Sobrinho de Eduardo Girão (advogado), que é pai de Eduardo Girão Neto e da Marcinha Diógenes Girão, os quais vieram de Morada Nova em definitivo há alguns anos.É com grande prazer que recebo esta mensagem que me enche de alegria!Eu mora em Fortaleza. Moramos todas na cidade hoje em dia. Fiquei muito surpreso ao saber da história da Família no período dos Accioly, eu não sabia dos registros neste período histórico local e me foi uma experiencia surpreendente! Sou Administrador com habilitação em Turismo, mas há oito anos descobrir a Psicologia onde atuo na área da saúde mental (com pessoas do espectro autístico através da musicoterapia) e estou a me formar também na área jurídica inevitavelmente. O que acabou por me aproximar um pouco das atividades da familia pelo historia. Cedo ou tarde, o homem médio social, em maioria, parece ter uma tendencia a acordar para os saberes desta bela doutrina, o Direito. e eu sou encantado pela história do meu avô Fábio Doria Girão. Muito obrigado por terem feito esta trabalho tão sublime que foi historiografar fatos relacionados à Família. É muito significativo para mim falar com vocês! Mexe com o meu cognitivo, subjetivo e com minha alma. Muito obrigado pela recepção calorosa e pelo reconhecimento, primo Guilherme.Com minha estima, abraços na alma! Fábio Doria Geral Soares.

(159) Alberto machado
10.04.15
email

Sou neto de Maria Dalila Maia Machado, esposa de Francisco Chagas Melo, ela professora e ele comerciante. Sou analista judiciário, trabalho no TJCE em Fortaleza. Muito bom ver essa historia.

(158) Victor Paiva
22.01.15
url  email

Site muito legal.

(157) Zé Willians
12.01.15
url  email

Onde estão os Girões? Aqueles que precisam corrigir seus dados de família, grafados na genealogia do Site com alguns erros, mas não ofereceram, ainda, as devidas correções. Entre em contato e colabore com o autor apresentando tudo o que for necessário para sanar quaisquer omissões,lacunas, inclusão e correções de nomes, datas, etc, com vista a publicação da 2ª Edição do Livro "Família Girão - Historia e Genealogia".

(156) Valnir R. Girão Neto
21.02.14
email

Bom Dia
Tn 30 – VALMIR RABELO GIRÃO, cc. Lindaura Freitas, sem filhos.

O correto é Valnir Rabelo Girão, cc. Lindaura Freitas, filhos, Francisco Lindonir Rabelo Girão e Jose Leudenir Rabelo Girão, Filho, Valnir Rabelo Girão Neto.

(155) João Victor
18.11.13
url  email

Parabéns pelo site. Muito rico em seu conteúdo.

(154) Williams Girão
29.10.13
email

Excelente trabalho. Espero, algum dia, vê-lo atualizado. Vamos incentivar a tods os Girões a colaborar com o autor fazendo encaminhar seus dados atualizados. É uma sugestão!

(153) MAURÍCIO MAC DOWELL
18.07.13

BOA NOITE. ESTOU QUERENDO LOCALIZAR A SRA. LÊDA GIRÃO, ESPOSA DO FALECIDO SR. ZENILSON E MÃE DO JOSÉ VICTO GIRÃO, VINÍCIOS GIRÃO E DE GERMANA GIRÃO. SE EU NÃO ME ENGANO ELE ERA DISTRIBUIDOR DE ALIMENTOS E DONO DE UM GALPÃO EMPRESARIAL NA BR 116 EM FORTALEZA. SE ALGUÉM TIVER CONTATO COM ESTAS PESSOAS FAVOR ME ENVIAR. GRATO MAURÍCIO.

(152) Milena Sousa Rabelo
15.12.12

Boa tarde, Guilherme!
Iniciei a leitura do livro, é incrível a sua dedicação em buscar algo tão difícil. É como se estivéssemos revivendo uma historia já vivida por pessoas que fazem parte de nossa historia de vida e que nunca chegamos a conhecer. Nossa, fiquei superimpressionada nas primeiras páginas de leitura, já vi nomes muito conhecidos e falados por muitos em Morada Nova.
Liguei na mesma hora para minha tia, gostaria de presentear minha mãe e minha tia com a sua obra de conhecimento!
Vou encaminhar pra você o endereço da minha mãe pra você encaminhar com dedicatória um livro para ela e para minha tia.
Gostaria de saber quanto fica os dois livros?
Atenciosamente, Milena Sousa Rabelo.


(151) Del Monaco
15.12.12
email

Gostaria de saber se a Família Girão tem algum membro com o nove Álvaro Matos Girão residente em POA - SP.

(150) Gisela Gracher Stieven
08.09.12
email

Gostaria de ter um contato da Carla Girão de Oliveira, nos formamos em arquitetura na Gama Filho em 1982. Este ano estamos completando 30 anos de formada e eu estou tentando fazer contato com os colegas de turma espalhados.

Por favor quem receber este e-mail encaminhar meu contato pra Carla.
Desde já muito obrigada pela atenção.
Gisela.


(149) Carla Girão
08.09.12

Olá Guilherme,

Sou filha de Carlos Roberto Poppe Pereira - já falecido, filho de Hollanda Poppe Pereira - filha de Carlos Laberto Madeira Poppe, filho de Leonilda Madeira Poppe.

Gostaria que me adicionaste no MSN para podermos conversar sobre nossa família a história, pois tenho fotos e muito interesse em deixar nossa história registrada.

Fiquei sabendo de ti pela Rosane Poppe, minha prima do rio.

Abraço,
Carla.


(148) Debora Girão
08.09.12
email

Oi! Também sou da família Girão e procuro manter contato com quem pertence a família Girão.

(147) Luciana Girão
08.09.12

Prezado Guilherme,

Segue algumas correções/atualizações a serem realizadas (em negrito) no Livro Família Girão - História e Genealogia.

Pág. 184:

Bn 197: ÁLVARO GIRÃO, ...cc. DIVA GIRÃO;
Tn 562: MARIA ARIDNE GIRÃO CARIOCA, SEM FILHOS.
Qn 1439: JOÃO LORÊTO CARIOCA, (ESTE É PAI DE EMANNUEL NODGER FERNANDES CARIOCA, PORTANTO SOGRO DE TN 562).
Qn 1440: MARIA DO CARMO FERNANDES CARIOCA, (ESTA É MÃE DE EMANNUEL NODGER FERNANDES CARIOCA, PORTANTO SOGRA DE TN 562).
Tn 564: MARIA AURISTELA GIRÃO, falecida em 1991.
Qn 1441: LUCIANA GIRÃO DE VILHENA, N. 08/06/1983, ECONOMISTA.

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas através deste correio eletrônico ou através do telefone 85-3226 4642.

Abraço Fraterno,

Luciana Girão.